Guia – Previdência Complementar para todos

Foto: Unsplash.com

O “Previdência Complementar para Todos – Guia para a população brasileira se preparar melhor para a aposentadoria” foi lançado na segunda-feira, dia 23 de novembro, em live da Secretaria de Previdência na Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF. O material foi apresentado pelo pelo Secretário de Previdência, Narlon Gutierre Nogueira.

O material foi elaborado pela Subsecretaria do Regime de Previdência Complementar com participação da Subsecretaria do Regime Geral de Previdência Social, da Previc, da Susep e da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi). O objetivo é fortalecer e disseminar o conhecimento sobre o regime de previdência complementar e, sobretudo promover a educação previdenciária no Brasil.

O guia aborda a importância de se planejar para a aposentadoria; explica quais são os regimes existentes, incluindo o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS); traz as principais mudanças ocorridas com a Reforma da Previdência; além de apresentar as características dos segmentos aberto e fechado de previdência complementar; e quais são os planos disponíveis no mercado brasileiro e suas características. O material é dividido em 18 tópicos.

“Este guia de previdência complementar foi criado com o objetivo de universalizar o tema e levar informação simples e clara ao maior número de cidadãos brasileiros. Lendo este material você entenderá a importância de planejar a aposentadoria e o seu futuro e conhecerá mudanças importantes que aconteceram com a Nova Previdência a partir de outubro de 2019”, diz a apresentação do guia. 

(Fonte: Site ABRAPP).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços . Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com essas condições e nossa Política de privacidade.